Tai Chi Chuan

É uma arte marcial chinesa que existe há pelo menos mil anos, sendo conhecida por desenvolver a energia internam através de movimentos lentos e suaves.

O fundamento consiste em fortalecer a mente e o corpo e no caso de combate, vencer o oponente através da entrada em "seu vazio", ou seja, quando ele entra com força, se usa a suavidade e a força do oponente contra ele mesmo.

Na atualidade o Tai Chi Chuan é utilizado para a manutenção da saúde e fins terapêuticos, pois promove o desenvolvimento do Chi (Energia Interna), através de exercícios intensos de respiração e movimentação.

Existem diversos estilos de Tai Chi Chuan, mas dois se destacam no mundo oriental: O da Família Yang e da Família Chen.

O Yang Tai Chi é mais aberto com movimentos circulares e fins terapêuticos.

O Chen Tai Chi, é mais fechado com movimentos curtos e diretos com fins marciais.

Tai Chi Chuan Terapêutico

No Tai Chi Chuan Terapêutico transmite-se um conjunto de técnicas específicas que unidas as técnicas do Tai Chi Chuan Tradicional, colabora com uma melhora na qualidade de vida, saúde e vitalidade de seus praticantes.


Durante a aula o aluno aprenderá exercícios de aquecimento, técnicas de Tai Chi Chuan, técnicas de relaxamento, técnicas de automassagem, alongamentos específicos e conhecimento básico de Medicina Chinesa para ser aplicada em seu dia-dia.

 

Benefícios

 

Melhora da energia vital, da circulação cardiovascular, fortalecimento dos órgãos internos, tendões, ossos, musculatura, pele e respiração, combatendo o Stress físico e mental, LER (Lesões por Esforços Repetitivos), DORT (distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho), cansaço, desânimo, ansiedade, insônia, enxaquecas, osteoporose, gripes e resfriados, problemas de pressão e falta de atenção.

Professor Adriano Ferrari

Tai Chi Chuan V2.jpeg

O professor Adriano Ferrari iniciou seus treinamentos de Tai Chi Chuan em 1992, tornando-se professor de Kung-Fu e Tai Chi em 1996.


Foi campeão Paulista de Tai Chi em 1994 com a forma 24 Yang e mais recentemente sagrou-se campeão em 2021 no campeonato China-Latin American and Caribbean Taijiquan organizado pela China.


No ano de 1999 iniciou seus estudos de Medicina Tradicional Chinesa e desde então atua como Terapeuta Oriental. Em 2001 iniciou estudos de Programação Neurolinguística e Linguagem Corporal, colaborando com um espectro maior de atuação.


Nos últimos 20 anos vem desenvolvendo uma metodologia de trabalho que une seus conhecimentos terapêuticos com o Tai Chi Chuan, ministrando cursos, palestras e workshops do assunto em empresas e diversos eventos.