Breve Explicação sobre as Técnicas do Wing Chun
O Wing Chun consiste de 3 formas livres, técnicas no Mok Yan Jong (Boneco de Madeira) e 2 técnicas e formas de armas: Lok Dim Boon Gwan (Bastão Longo) e Bak Jom Dao (Facas Duplas).
Em adição a estes itens, o Aluno desenvolve habilidades de contra ataque, ataque, torção, socos e chutes. Durante todo o processo de aprendizagem, ensinamos aos alunos a compreender a estratégia de luta do Wing Chun.
O princial foco no aprendizado das formas livres é desenvolver as habilidades básicas, para que tenha uma estrutura sólida para aplicação das técnicas. A repetição e destreza nas formas possibilitará o Aluno a desenvolver estrutura, precisão e força em suas aplicações.
Cada forma foca em habilidades e técnicas específicas:
-
Sil Lim Tau ("Pequena Idéia"): Foco na estrutura e precisão das técnicas.
-
Chum Kiu ("Procurando Pontes"): Desenvolve trabalho de pernas e mudança de movimento e direção. Nesta fase o aluno trabalhará para reduzir a distância com o seu oponente.
-
Biu Gee ("Dedos que empurram"): Enfatiza potência, fluidez e velocidade.
-
Mok Yan Jong: Condicionamento dos breços e pernas, além de aprender como posicionar-se para combate.
Enquanto pratica a repetição das formas, o Aluno deve manter o contato visual apropriado no golpe e na defesa. Sempre procurar atenção e foco no que está executando.